Consórcio Maior Empregabilidade

cme apoios

Feira Internacional de Emprego Virtual Universitário

 findeU

As universidades do Porto, de Trás-os-Montes e Alto Douro, de Vigo e Católica, em colaboração com o IEFP / EURES Portugal e o EURES Transfronteiriço Galiza Norte de Portugal, realizam de 16 a 18 de abril a terceira edição da Feira Virtual do Emprego.

Continuar...

1st ICARe Alumni

 DSC 8123b

Realizou-se dias 5 e 6 maio 2016, no Porto, a 1st ICARe Alumni, conferência organizada pelo Politécnico do Porto/ ISCAP. 

Esta Conferência visou aumentar o conhecimento sobre a relação com os Alumni (antigos estudantes) em Instituições de ensino que se encontram a desenvolver e/ou a criar uma cultura Alumni forte e sustentável.
A 1st ICARe Alumni contou com especialistas na área Alumni provenientes de vários países europeus.

O Politécico do Porto é membro do Consórcio Maior Empregabilidade e esta iniciativa enquadra-se num estudo em curso também no âmbito do CME, coordenado pela Prof.ª Doutora Diana Aguiar Vieira, Pró-Presidente do Politécnico do Porto.

Preparados para trabalhar?

ISCAP WEB

Esta Conferência apresentou e refletiiu sobre os resultados do estudo realizado a nível nacional junto de cerca de 7000 recém-diplomados do ensino superior e de 800 empregadores (Projeto “Preparados para trabalhar?”; POAT/FSE 2013404267), no âmbito do Consórcio Maior Empregabilidade do qual fazem parte a Fórum Estudante e 13 Instituições do Ensino Superior Português.

O evento realizou-se no Grande Auditório do ISCAP/Politécnico do Porto.

Continuar...

Para quem não fica à espera que caia o emprego do céu!

IPS WEB

O I Fórum de Empreendedorismo e Empregabilidade vai realizar-se no dia 21 de Novembro no Instituto Politécnico de Setúbal, no Auditório da Escola Superior de Ciências Empresariais, Campus da Estefanilha. Integrado neste Fórum, o Consórcio "Maior Empregabilidade" apresentará o estudo "Novos Mercados de Trabalho".


Inscreva-se gratuitamente, preenchendo o formulário abaixo!

Continuar...

Portugal é um dos países da OCDE onde a percentagem de jovens que não estudam nem trabalham mais tem crescido

Notícia do jornal "Público" (09/09/2014) - "Quase 17% da população até aos 29 anos não tem qualquer actividade. Diplomados Portugueses estão entre os mais afectados pelo desemprego, aponta relatório Education at a Glance, que esta ano dá particular atenção às consequências da crise económica."

Continuar...