Consórcio Maior Empregabilidade

CME  2020 Apoios

CME em parceria com a Vieira de Almeida (VdA) promove Estudo “Expectativas e Motivações de Estudantes do Ensino Superior”

estudo VdA

Entre julho e novembro de 2020, 17 Instituições de Ensino Superior participaram no Estudo “Expectativas e Motivações de Estudantes do Ensino Superior”, coordenado pelo Dr. José Sintra (Head of People Strategy - Vieira de Almeida Advogados), e que tem como objetivo perceber, junto dos estudantes das instituições de ensino superior, quais as competências mais valorizadas pelas novas gerações.

O Consórcio Maior Empregabilidade associou-se à VdA uma vez que o tema da empregabilidade está a sofrer inúmeras indecisões. Em tempo de pandemia, o ingresso no mercado de trabalho está comprometido. E o futuro reserva mais uma crise económica que irá afetar os jovens diplomados. As competências assumem, assim, uma relevância cada vez maior. O timing deste estudo é crucial para que possamos, atempadamente, identificar as competências mais relevantes e trabalhar nas estratégias de apoio aos estudantes.