Consórcio Maior Empregabilidade

cme apoios

3ª edição do Encontro Nacional de Gabinetes de Saídas Profissionais - 13 e 14 de Janeiro de 2014

Como aconteceu no ano passado http://www.youtube.com/watch?v=KWbleQawH8k ir-se-à realizar a 3ª edição do Encontro Nacional de Gabinetes de Saídas Profissionais, que terá lugar nos próximos dias 13 e 14 de Janeiro de 2014, na Universidade de Coimbra - Polo II, Auditório Laginha Serafim (Departamento de Engenharia Civil).

A FORUM ESTUDANTE nos seus 22 anos de vida tem vindo a colaborar de forma próxima com as diferentes equipas que em cada instituição de Ensino Superior gerem os Gabinetes de Saídas Profissionais/Inserção Profissional, etc.. Desta interacção foi nascendo a ideia que seria útil e profícuo proporcionar um momento em que todos os responsáveis destes gabinetes se encontrassem e pudesse reflectir e discutir conjuntamente sobre um conjunto de temáticas de interesse comum.

Vimos por este meio convidá-los a participar neste Encontro, representando o seu Gabinete de Saídas Profissionais do Ensino Superior.

Durante dois dias, longe da agitação do dia-a-dia, através de um modelo misto; workshop/debate, os participantes desenvolverão as temáicas da inserção profissional e a integração no mercado de trabalho dos jovens diplomados neste período particularmente difícil para todos.

Serão temas chave do programa os Observatórios de empregabilidade, as Estratégias na relação com os empregadores e o QCA Portugal 20/20.

Como tem sido prática nos Encontros, será pedido a cada participante que dê o seu contributo activo nas mesas redondas temáticas.

A Universidade de Coimbra, anfitriã do ecento, oferecerá as refeições, ficando a cardo de cada participante o alojamento de 13 para 14 de Janeiro, havendo sugestões de alojamento com preços especiais para o evento.

 Solicitamos que faça o mais brevemente possível a sua inscrição online, no seguinte endereço: http://www.forum.pt/ensp 

Todas as dúvidas poderão ser encaminhadas para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  e o programa do Encontro pode ser consultado aqui.