Consórcio Maior Empregabilidade

cme apoios

Volta a Portugal de Apoio ao Emprego - Últimas sessões


Nos dias 2 e 4 de Dezembro, respectivamente no Entroncamento e em Ourém, terão lugar as últimas sessões de divulgação de oportunidades de emprego e de apoio à empregabilidade, no âmbito da Volta a Portugal de Apoio ao Emprego.

Cada sessão dura meio dia e nela são apresentadas diversas soluções alternativas para melhoria da empregabilidade através de formação profissional, estágios ou experiência internacional de voluntariado, sugestões sobre como aumentar a probabilidade de sucesso de uma candidatura a emprego e formas de aceder a mais de 1,3 milhões de oportunidades de emprego disponíveis diariamente a nível europeu. Estas oportunidades são apresentadas no portal EURES, o site europeu de emprego em que Portugal é representado pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).

O calendário da Volta a Portugal de Apoio ao Emprego incluiu cidades de todo o país, de Bragança a Loulé, passando por Santarém, Fundão, Barcelos, Castelo Branco, Montijo, Viana do Castelo, Aveiro, Lamego, Leiria, Porto e Portalegre.

A iniciativa resulta da parceria entre a Representação da Comisão Europeia em Portugal, o IEFP (no qual a rede EURES se encontra integrada) e a rede de Centros de Informação Europe Direct, visando o comprometimento de instituições europeias com o emprego e a melhoria da empregabilidade.